sábado, 29 de setembro de 2012

PREFEITO DE BELÉM, DA PALESTINA, É RECEBIDO PELOS PREFEITOS DE PORTO ALEGRE, SANTA MARIA E SÃO LEOPOLDO


PORTO ALEGRE

Prefeito de Belém da Palestina é recebido no Paço Municipal

26/09/2012

Foto: Cristine Rochol/PMPA


Na tarde desta quarta-feira, 26, o prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker receberam no Paço Municipal o prefeito da cidade de Belém da Palestina, Victor Batarseh, acompanhado da esposa Marcelle Batarseh. A audiência teve as presenças do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, de integrantes da comunidade palestina e de representantes do Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre. (fotos)

Batarseh, que nesta semana esteve também em Santa Maria, manifestou a disposição de firmar acordos de amizade entre cidades brasileiras e palestinas, desejando que essas parcerias representem cooperação entre as nações. Na ocasião, Fortunati reforçou a interação da Capital com cidades na construção de uma sociedade de paz. “Porto Alegre pratica uma política de convivência, tolerância e respeito às diferenças”, afirmou o prefeito, destacando o exemplo de pluralidade presente na atuação do Grupo de Diálogo Inter-Religioso da Capital, pioneiro no país. 




SANTA MARIA


Firmado protocolo de irmandade entre Santa Maria e Belém, da Palestina

25/09/2012


Belém, na Palestina, é cidade irmã de Santa Maria, Brasil - RS





SÃO LEOPOLDO


Tronquini recebe autoridades da Palestina

Texto e Fotos: Nádia Strate


Prefeito de São Leopoldo recbe autoridades palestinas


 O prefeito em exercício de São Leopoldo, Luiz Felipe Menezes Tronquini, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (26), autoridades da Palestina, entre eles, o prefeito de Belém, Victor Batarseh e o Embaixador, Ibrahim Al Zeben.

 A visita teve como objetivo, apresentar o Fórum Social Mundial Palestina Livre que acontece em Porto Alegre entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro deste ano. As cidades de Hamalla e Belém, que estão à frente do Fórum vieram buscar a colaboração de São Leopoldo.

 O encontro também serviu para fazer um primeiro contato, a fim de realizar, durante o Fórum, um encontro entre autoridades, dando assim, visibilidade às causas palestinas. Agora vamos avaliar a ideia, formar uma comissão entre outros municípios, para pensar e elaborar os trabalhos. São Leopoldo certamente vai estar presente no evento, frisou Tronquini, prefeito em exercício.

 O Fórum Social Mundial Palestina Livre tem entre outras ações, o objetivo de criar um espaço de debate democrático de ideias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil.

Fonte: http://migre.me/aVuvF



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: