quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ministra palestina promove turismo no Brasil

Ministra palestina, Rula Albandak, promove turismo no Brasil


Rula Maayaa Albandak, Ministra do Turismo da Palestina, estará no País este mês para divulgar os principais destinos palestinos a empresários e autoridades brasileiras do setor. Ela também participa de feira em SP.


Aurea Santos - Agencia de Notícias Brasil-Árabe - ANBA

aurea.santos@anba.com.br


São Paulo – A ministra do Turismo da Palestina, Rula Maayaa Albandak, estará no Brasil de 23 a 27 deste mês para uma agenda de encontros com empresários e autoridades brasileiras do setor.

“Ela estará na abertura do estande da Palestina na feira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens). Faz 15 anos que participamos dessa feira”, comentou Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina em Brasília e decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, sobre a feira que acontece em São Paulo, de 24 a 26.

Segundo Alzeben, no dia da inauguração do evento, está previsto um encontro de Albandak com o ministro do Turismo brasileiro, Henrique Eduardo Alves. “O Brasil tem um memorando de entendimento na área de turismo com a Palestina que foi assinado em 2010. Ela deve reativar o acordo”, disse Alzeben sobre o tema a ser tratado na reunião entre os dois ministros.

Ainda no dia 24, Albandak participa de um almoço de negócios, promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, com Michel Tuma Ness, presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), e Antônio João Monteiro de Azevedo, presidente da Abav. Mais tarde, a ministra faz uma visita à sede da Câmara Árabe.

“Ela vem para promover a Terra Santa, especialmente Belém”, afirmou Alzeben sobre os objetivos da ministra no Brasil. Segundo ele, além de Belém, Albandak também irá destacar outros importantes destinos turísticos da Palestina em seus encontros, como Jerusalém e o rio Jordão.

Na outra mão, Alzeben aponta que o Brasil também possui lugares atrativos para turistas palestinos. “O Brasil tem lugares interessantes do Amazonas ao Rio Grande do Sul”, disse. O diplomata conta ainda que Albandak foi convidada para visitar a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde deverá ter reuniões com o secretário de Turismo do estado, Douglas Fabrício, e com o prefeito do município de Foz, Reni Pereira.

“É muito importante essa visita. Faz tempo que não recebemos um ministro do Turismo da Palestina”, afirmou Alzeben. “Estamos esperançosos de que vamos promover o turismo e novos horizontes para o turismo de lado a lado”, completou o embaixador.

A feira da Abav contará com dois estandes governamentais árabes, o do governo da Palestina e o do órgão oficial de turismo do Marrocos. Estarão presentes também operadoras da região, como a Near East Tourism Agency, da Palestina, a North Tours, dos Emirados Árabes Unidos, e a Exotic Tours & Travel, do Egito.


....................................................................................................................................


Para conhecer todas as publicações do Blog, desde 2008,  acesse o Arquivo na barra lateral.



Leia as últimas publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos:


Setembro 2015





Agosto 2015






Julho 2015






Junho 2015









Maio 2015











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: