quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A visita da Ministra do Turismo da Palestina ao Brasil

Ministra palestina com o grupo de escoteiros em Foz do IguaçuMinistra palestina Rula Maayaa com os Escoteiros do Grupo Líbano Brasileiro em Foz do Iguaçu


Ali El Khatib, Superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil, incentivador e organizador do turismo para a Palestina,  relatou ao Blog Sanaúd-Voltaremos sobre essa importante visita da Ministra de Turismo da Palestina:

"Em 24/09/15, a Ministra Rula Albandak, juntamente com o Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben,  participaram da Abertura Oficial da 43ª  Feira Internacional do Turismo da ABAV (Associação Brasileira de Agencias de Viagens).
Em 1996 quando estávamos em Gaza com o Presidente Yasser Arafat  celebrando o projeto Cidades Irmãs Belém (Palestina) e Valinhos (SP-Brasil), o Presidente sugeriu que participássemos da reunião de planejamento do Projeto Belém 2000. O Embaixador Ibrahim  acompanhou na Prefeitura de Belém a assinatura do projeto de irmandade entre as duas cidades.
Em 1997 a Palestina começa a participar da ABAV com a presença de empresários dos setores de hotelaria, restaurantes, transportes e operadores de turismo. Por esta razão as presenças da Ministra e do Embaixador da Palestina assumem um papel fundamental nesse projeto de economia solidária que promove o turismo da PALESTINA, A TERRA SANTA.
Nos últimos anos a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem prestado importante apoio bem como a Confederação Nacional do Turismo através do seu presidente Michel Tuma Ness. 
Estou feliz por ter tido a oportunidade de participar e organizar todas essas etapas com o apoio indispensável do Embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim AlZeben.
O turismo gera emprego, renda e riqueza em mais de 60 setores da economia palestina.Viva o Turismo Palestino, fator determinante para a construção da verdadeira paz justa e duradoura entre pessoas, povos e nações!"
 43ª  Feira Internacional do Turismo. A partir da esquerda: Jarina Catalán, jornalista; Ali El Khatib, Instituto Jerusalém; Rula Maayaa, Ministra do Turismo; Ibrahim Alzeben,
      Embaixador da Palestina; Lousyane Pires, Embaixador e Jiries Qumsiyeh, assessor da Ministra.



 Em São Paulo, a Ministra também visitou a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, entidade que vem atuando há 60 anos com a missão de incrementar intercâmbios econômicos, culturais e turísticos entre árabes e brasileiros, tendo ao longo dos anos alcançado papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento entre estes dois povos. 

Em reportagem da ANBA - Agencia de Noticias Árabe-Brasil, a Ministra falou sobre os objetivos de sua visita:

“Estamos muito interessados em ter cooperação com o Brasil na área do turismo e por isso vou discutir parcerias. É muito importante receber turistas do Brasil, pois a Palestina é um local sagrado, é onde Jesus nasceu. É um dos locais mais importantes para os cristãos no mundo e esperamos que os brasileiros possam vir em maior número. Por outro lado, também desejamos que os palestinos viajem mais ao Brasil, um país muito belo”, 
afirmou Maayaa durante encontro com o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby. Em sua visita ao Brasil, ela está acompanhada do embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben.

                                                                                                            Foto: Marcos Carrieri/ANBA
Alaby com Maayaa: a ministra quer levar operadores de turismo e 
jornalistas à Palestina                             


Em Foz do Iguaçu a Ministra Rula Maayaa e o Embaixador Ibrahim AlZeben, acompanhados de Ualid Rabah, Diretor de Relações Institucionais da FEPAL-Federação Árabe Palestina do Brasil e Jihad Abu Ali, Presidente da Sociedade Árabe Palestina Brasileira de Foz do Iguaçu, participaram de encontros com autoridades e a comunidade árabe da cidade. A agenda da Ministra foi organizada pelo Presidente da Sociedade Árabe Palestina de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali e previamente divulgada pela mídia local.

O momento mais simbólico e emocionante da visita da Ministra foi o hasteamento da bandeira palestina no Parque das Nações. O evento aconteceu quatro dias antes da bandeira palestina ser hasteada, pela primeira vez, na sede da ONU . Foz do Iguaçu antecipou, fez história!


Na presença da Ministra Rula Maayaa, do Embaixador do Estado da Palestina no Brasil, 
Ibrahim Alzeben, de  autoridades do Município e do estado do Paraná,
 dos movimentos de solidariedade ao povo palestino e da comunidade árabe e palestina, 
Foz do Iguaçu consagrou a amizade e os laços de irmandade entre o Brasil e a Palestina.


Hasteamento da bandeira palestina. Entre os jovens da comunidade palestina
 e libanesa de Foz de Iguaçu, três lideranças da comunidade palestina,
a partir da esquerda: Sael Atari , Mohamad Hasan e Abed Majed Saleh














    Da esquerda: Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fernando Duso, Prefeito Reni Pereira e Ministra Rula Maayaa


Encontro da Ministra de Turismo da Palestina Rula Maayaa  com o Governador do Paraná Beto Richa. Participaram do encontro: Embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben; Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano;  Diretor-Presidente da Sanapar, Munir Chawuishi;  Deputada Estadual Claudia Pereira; Presidente da Sociedade Palestina de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali e o Diretor de Relações Institucionais da FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil, Ualid Rabah.


Sessão Solene na Câmara Municipal. Na foto superior, a partir da esquerda:
 Embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben; Vereador Nilton Bobato;
Deputado Estadual Chico Brasileiro; Ualid Rabah, Diretor da FEPAL e
Vereadora Anice Nagib Gazzaoui



Sessão Solene na Câmara Municipal.


Ministra Rula em visita à Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.


             
A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi inaugurada em 23 de março de 1983, tendo o branco como tonalidade uniforme, tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém.



PTI - Parque Tecnológico Itaipu - Brasil. Em breve, um grupo de estudantes de universidades palestinas poderá desembarcar em Foz do Iguaçu para ampliar os seus conhecimentos em três temas importantes: Água, Energia e Turismo. A proposta criada pela Fundação PTI - em parceria com a Itaipu Binacional - foi apresentada neste sábado (26) para a ministra do Turismo da Palestina, Rula Albandak, durante visita ao município. Leia Mais: http://goo.gl/s1KO1h






A Ministra Rula sobrevoou as cataratas de Foz e visitou a cidade de São José dos Palmeiras



Jantar com a comunidade palestina e convidados




Matérias Relacionadas:


Jericó e Foz serão cidades-irmãs 


Foz do Iguaçu, Campinas e Itaipu assinam acordos com o prefeito de Jericó 





........................................................................................................................................


Para conhecer todas as publicações do Blog, desde 2008,  acesse o Arquivo na barra lateral.



Leia as últimas publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos:


Setembro 2015









Agosto 2015






Julho 2015






Junho 2015








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: