segunda-feira, 28 de julho de 2014

BRASIL-PALESTINA: FERIADO DO TÉRMINO DO RAMADAN, EID AL FITR.




Criança palestina e o ramo de oliveria da paz





Que a palavra de Allah no sagrado Alcorão e as mensagens do Profeta Muhammad (SAW) tragam saúde, alegria, paz e prosperidade para todos os muçulmanos, para todos os amigos e amigas de todas as religiões, etnias e nacionalidades.

Hoje, ao término do sagrado mês do Ramadan para todos os muçulmanos no mundo, oramos para que a cada ano se renovem as esperanças e energias para continuarmos a árdua jornada de construção de um mundo mais justo e solidário.

Oramos para que os governantes árabes reflitam e revejam as suas prioridades, que as riquezas produzidas e os poderes conquistados estejam a serviço dos povos, que as suas consciências sejam iluminadas pelos clamores de sua população pobre e oprimida.

Oramos para que o povo e governo brasileiro continuem trilhando o caminho da eliminação da miséria e das desigualdades sociais. Continuem elevando os níveis de desenvolvimento da economia, da distribuição de renda, da saúde e educação. Que cada brasileiro possa continuar tendo orgulho dele mesmo e do seu país, gigante que é, não se apequene.

Oramos pelo sofrido e heróico povo palestino para que no próximo Ramadan seja hasteada  a bandeira palestina em Jerusalém livre, capital do Estado da Palestina soberano e independente. Que reine a justiça, a liberdade e a paz na Palestina e em todo o oriente médio.

Oramos para que os direitos nacionais inalienáveis do povo palestino ao retorno e autodeterminação sejam implementados conforme o direito internacional e as resoluções da ONU – Organização das Nações Unidas.

Oramos para que os governantes de Israel e dos Estados Unidos da América parem de massacrar o povo palestino, seus homens e mulheres, crianças e idosos. Que nunca mais usem suas armas para matar a Palestina nação, a Palestina história e cultura.

Oramos para que entre o céu e a terra, nenhum país, nenhum governante, nenhum ser humano apresente consideração politica, militar, religiosa, econômica ou de segurança que justifique o  genocídio de um povo, a limpeza étnica que se comete na palestina.

No início desse mês sagrado do Ramadan nossa mensagem tratou de situações de tristezas e alegrias. As tristezas aumentaram e a esperança também!

Depois da oração, a fé verdadeira determina ação.

Vimos essa fé pela justiça e contra as barbaridades que Israel comete contra a população palestina transformada em ações dignas do Brasil,  um ator politico e diplomático  de moral gigante, nobre, respeitador e amigo dos povos e nações, desafiando, com a força do direito e da legitimidade, um gigante anão imoral, transgressor das leis internacionais , colonizador e ocupante de terras que não lhe pertencem, nem por força de lei divina e nem pelas leis do direito internacional.

Agradecemos ao governo brasileiro pelas atitudes históricas de apoio à Palestina e as recentes decisões, a nível nacional e internacional,  para que o sofrimento trágico do povo palestino seja abreviado e se estabeleça o cessar fogo e se investigue a situação dos direitos humanos na faixa de gaza.

Agradecemos ao povo brasileiro e suas entidades civis pelo apoio e solidariedade histórica com o povo palestino e pelas manifestações que acontecem em inúmeras cidades de norte a sul do país.

Pedimos que esse clamor por paz, justiça e liberdade para o povo palestino continue aumentando. Que a voz do Brasil não se cale até que Israel ponha fim ao bloqueio econômico e geográfico da faixa de gaza por ar, mar e terra e que dura sete anos. Até que cessem os ataques, até que os direitos nacionais do povo palestino sejam respeitados e cumpridos.

Pedimos que as bandeiras do brasil e da palestina sigam levantadas em todo o país.



Que a cada ano vocês estejam em paz, saúde e prosperidade!

Kullu a’am ua antum bikhair!



FEDERAÇÃO ÁRABE PALESTINA DO BRASIL



FEPAL - Federação Árabe Palestina do Brasil











...................................................................


LEIA TAMBÉM:

CARTA DA FEPAL À PRESIDENTE DILMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: