sábado, 12 de julho de 2014

VIGÍLIA POR GAZA, PELA PALESTINA


Terça - 15/07 - 19:00 h 

Pça.Cinquentenário de Israel - Pacaembú, São Paulo-SP

Vígila pro Gaza, Pela Palestina será realizada em São Paulo

Desde o dia 8, Israel despejou mais de 800 toneladas de bombas sobre Gaza, matando em três dias de ofensiva ao menos 90 palestinos, deixando no mínimo cerca de 700 feridos. O número de mortos não para de subir, contabilizando crianças, idosos, mulheres. Civis inocentes que sofrem a ilegal punição coletiva.

A crescente violência teve início no 12 de junho, data do sequestro de três colonos israelenses e, desde então, cerca de 400 palestinos foram detidos sem acusação, o exército invadiu casas, e o que se viu, em Jerusalém, foi uma verdadeira caçada aos árabes, com palavras de ordem hostis e tentativas de linchamentos.

A situação atual da Faixa de Gaza, infelizmente, é repetida de período em período. Mas, entre uma ofensiva e outra, entre um bombardeio e outro, os palestinos sofrem sistematicamente um verdadeiro genocídio. Cisjordânia e Gaza, duas prisões a céu aberto, são territórios em situação de total precariedade.

Os palestinos sofrem com a expansão dos assentamentos ilegais, com o cerco militar, a péssima qualidade e o controle de recebimento da água. Diariamente o Estado de Israel promove, lentamente, a limpeza étnica na Palestina.

Contra a ofensiva militar de hoje, mas também contra o sofrimento cotidiano do povo palestino, realizaremos uma vigília pelos mortos e firmaremos uma luta que não terminará com o cessar-fogo.

Na próxima terça-feira (15), às 19h, estaremos na Praça Cinquentenário de Israel, no Pacaembu.

Pedimos que tod@s participantes tragam velas para acendermos a nossas irmãs e irmãos palestinos.

A presença de tod@s é muito importante!

ASSINAM:

MOVIMENTO PALESTINA PARA TOD@S

COMITÊ PELO ESTADO DA PALESTINA JÁ!

FEPAL – FEDERAÇÃO ÁRABE PALESTINA DO BRASIL

Vígila por Gaza, Pela Palestina em São Paulo



A Praça Cinquentenário de Israel, onde acontecerá a vigília a partir das 19h, se localiza entre a Rua Goiás e a Rua Itaquera.

Para chegar na praça é só caminhar pela Avenida Angélica até a Rua Goiás, o Metrô Paulista é o mais próximo e outra opção são os ônibus na Avenida Angélica (perto do Metrô Marechal Deodoro) ou na Rua da Consolação. A praça também fica próxima do Estádio do Pacaembu, é possível vir pela Rua Itapólis pouco depois do acesso ao Tobogã Ímpar.



2 comentários:

  1. Desejamos SUCESSO.
    Comitê Árabe Brasileiro de Solidariedade-Paraná

    ResponderExcluir
  2. Desmascarada a farsa sionista sobre a morte de três jovens judeus. Eles morreram em acidente automobilístico em Eliat e seus corpos foram guardados pelo Mossad, até montarem a farsa do sequestro e morte, que foi usada como pretexto para ataques na Cisjordânia e a carnificina que estão promovendo em Gaza.

    Os corpos foram escondidos no Instituto de Patologia Forense de Abu Kabir (o IML de Israel), até que foi realizado um acordo entre o Mossad, a Agência de Segurança de Israel, conhecida como Shin Bet e a família dos garotos, para culparem o Hamas e usar como pretexto para ataques na Cisjordânia e a carnificina que estão promovendo em Gaza.

    O que está por trás dessa agressão infame é uma reação desesperada de Israel para tentar impedir a concretização do novo governo de unidade nacional, com o acordo entre a Organização pela Libertação da Palestina (OLP) e o Hamas.

    ResponderExcluir

Seguidores: