sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Deputados gaúchos repudiam o massacre de Israel contra a população civil da Faixa de Gaza



Abaixo-assinado dos deputados estaduais do Rio grande do Sul pela imediata suspensão da ofensiva militar que há quase um mês Israel realiza contra a população palestina na Faixa de Gaza


Estarrecido, o mundo assiste há quase um mês a mais violenta ofensiva já realizada pelo Exército de Israel – por terra, mar e ar – contra a Faixa de Gaza, onde mais de 2 milhões de pessoas vivem em condições sub-humanas em menos de 400 Km².

Os bombardeios indiscriminados de bairros residenciais, prédios, escolas, hospitais, mesquitas, poços de água, redes de esgoto, estações de energia elétrica e, inclusive, refúgios da Agencia das Nações Unidas para a Assistência a Refugiados (UNRWA), já causou a morte de em torno de 2000 pessoas, feriram e mutilaram milhares e forçaram ao abandono de suas casas por cerca de 300 mil palestinos, colocando-os na situação de refugiados em seu próprio território. Segundo a ONU, 80% das vitimas são civis. No último dia 3 de agosto, o Presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, denunciou que “durante os últimos 27 dias, Israel já matou e feriu 17 civis palestinos por hora, matou uma criança palestina a cada três horas”.

O massacre em andamento levou o Conselho de Diretos Humanos da ONU a aprovar uma Resolução no ultimo dia 23 de julho criando uma Comissão de Investigação das Denuncias de Crimes de Guerra. Entre seus 47 membros, apenas os Estados Unidos, votaram contrariamente. E, após o bombardeio de uma escola da UNRWA, que abrigava 3.300 palestinos, causando a morte de crianças indefesas e funcionários da escola. O Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, afirmou que “isso é um escândalo do ponto de vista moral e um ato criminoso”, assim como “uma nova violação flagrante do direito humanitário internacional”. E os próprios Estados Unidos, principal sustentáculo militar, econômico e diplomático de Israel – foram obrigados a reconhecer que foi um “bombardeio vergonhoso”.

Em inúmeros países sucedem-se as manifestações de protesto contra o massacre perpetrado pelas tropas israelenses contra a população palestina da Faixa de Gaza e erguem-se vozes de personalidades mundiais denunciando a barbárie em andamento e pedindo a imediata suspensão das operações militares e um mútuo cessar fogo.

Nós deputados estaduais do Estado do Rio Grande do Sul, abaixo-assinados, nos somamos àqueles que clamam pela imediata suspenção da ofensiva militar que há quase um mês realiza contra a população na Faixa de Gaza e o estabelecimento de uma trégua.

PC do B
Deputado Raul Carrion
PT
Deputada Stela Farias
PSB
Deputado Heitor Schuch
PT
Deputado Edgar Pretto
PT
Deputado Aldacir José Oliboni
PT
Deputada Mirian Marroni
PT
Deputado Valdeci Oliveira
PSB
Deputado Miki Breier
PT
Deputado Nelsinho Metalúrgico
PT
Deputado Jeferson Fernandes
PSB
Deputado José Antônio Paladini
PDT
Deputado Gerson Burmann
PT
Deputado Raul Pont
PT
Deputado Adão Villaverde
PT
Deputado Daniel Bordignon
PT
Deputado Luiz Fernando Mainardi
PDT
Deputado Vinícius Ribeiro
PMDB
Deputado Alvaro Boesio
PT
Deputada Ana Affonso
PDT
Deputado Ciro Simoni
PDT
Deputada Juliana Brizola
PMDB
Deputada Maria Helena Sartori
PTB
Deputado Marcelo Moraes
PP
Deputado João Fischer
DEM
Deputado Paulo Borges
PP
Deputada Silvani Covatti
PDT
Deputado Dr. Basegio
PTB
Deputado Aloisio Clasmann
PTB
Deputado Ronaldo Santini
PT
Deputada Marisa Formolo
PRB
Deputado Carlos Gomes
PP
Deputado Mano Changes
PP
Deputado Ernani Polo





Deputados gaúchos repudiam massacre de Israel contra Gaza


Deputados Estaduais apoiam o povo palestino



Deputados do Rio Grande do Sul prestam solidariedade a Palestina



 Leia também:




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: