sábado, 5 de janeiro de 2013

Embaixada da Palestina no Brasil homenageia pais da mártir Rachel Corrie



Embaixador palestino com pais de Rachel Corrie

29/12/12 - O Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzebn, recebeu os pais de Rachel Corrie na embaixada palestina em Brasília, juntamente com a presença de embaixadores árabes e estrangeiros e amigos.

Os pais de Rachel, Cindy e Craig Corrie, receberam das mãos do Embaixador Ibrahim um  presente comemorativo pela memória de Rachel em nome do Presidente do Estado da Palestina, Mahmud Abbas. O presente, uma peça bordada, simbolizava uma mensagem natalina.

Em sua mensagem de boas vindas, o Embaixador da Palestina elogiou a luta da família Corrie por paz e justiça na Palestina e destacou a gratidão do povo palestino, salientando que o nome de Rachel Corrie permanecerá gravado na memória coletiva do povo palestino como um símbolo de heroísmo, sacrifício e a incorporação da solidariedade humana em suas formas mais elevadas.

O Embaixador Alzebn ressaltou o orgulho que o povo palestino expressa pelos pais de Corrie e o interesse do Presidente Abbas em tornar permanente um marco comemorativo em memória da Rachel Corrie e que os pais de Corrie serão sempre bem vindos à Palestina tanto pela memória de Corrie como pelo  contínuo apoio que exercem a favor dos direitos do povo palestino e sua luta contra a ocupação.

Os pais de Rachel agradecerem ao Embaixador da Palestina, aos demais embaixadores e ao publico presente e afirmaram que eles irão até o fim para expor as práticas israelenses que fizeram de sua filha uma vítima, e eles continuam a perseguir o assassino, que representa uma referencia para a supressão da brutal ocupação que viola todas as leis e costumes.

Também expressaram a esperança que a ocupação termine o mais breve possível e que seja alcançada a unidade nacional palestina para enfrentar os desafios do presente e do futuro. A Senhora Cindy Corrie agradeceu o Presidente Mahmud Abbas por sua generosidade e seu presente por ocasião do Natal.



Embaixador da Palestina no Brasil recebe pais de Rachel Corrie


Embaixador palestino- homenagem aos pais de Rachel Corrie


Tradução: Emir Mourad

.....................................................................


“A ativista americana Rachel Corrie, 23 anos, se colocou diante de uma escavadeira do exército de Israel para tentar impedir que casas palestinas fossem derrubadas em Gaza, em 16 de março de 2003. Não adiantou. Acabou atropelada e morta pela escavadeira. Nesta terça-feira (28/08/2012), quando movimentos pela libertação da Palestina em todo mundo protestam contra sua morte, o tribunal israelense de Haifa julgou a morte como acidental.”  Leia a matéria completa e assista ao vídeo.

 



2 comentários:

  1. Os pais de Rachel Corrie merecem todas as homenagens do mundo por continuarem na luta por uma Palestina livre e autônoma.

    ResponderExcluir

Seguidores: