terça-feira, 28 de junho de 2011

Jericó e Foz serão cidades-irmãs

Jericó e Foz serão cidades-irmãs

Processo de irmanação já está em andamento. Acordo foi acertado entre o embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Al Zeben, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.

Aurea Santos
aurea.santos@anba.com.br


26/06/2011





São Paulo – As cidades de Jericó, na Palestina, e Foz do Iguaçu, no Paraná, serão cidades-irmãs. O acordo para a irmanação dos municípios foi acertado entre o embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Al Zeben, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, neste mês, e o processo já está em andamento.

"Jericó e Foz têm características semelhantes", afirmou Al Zeben, durante visita à sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na última semana. "Ambas têm uma tríplice fronteira", destacou. Jericó tem fronteiras com Jordânia e Israel, enquanto Foz do Iguaçu faz divisa com a Argentina e o Paraguai. "Esta irmanação é favorável ao crescimento mútuo", ressaltou o embaixador.

Al Zeben esteve na cidade paranaense entre os dias 16 e 18 de junho para participar do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O festival, que tradicionalmente reúne apenas agentes de turismo de países latino-americanos, contou pela primeira vez com um estande da Palestina.

"Acreditamos que o melhor apoio que os países da América Latina podem dar ao processo de paz (entre palestinos e israelenses) é fomentar o turismo porque cria pontes entre as nações", disse Al Zeben. No estande da Palestina, houve a divulgação de imagens do país, a exposição de peças de artesanato e também a distribuição de um jornal publicado especialmente para o evento.

"Queremos aproximar as nações para que se conheçam melhor. Isso abre portas para o intercâmbio humano, de mercadorias, de experiências. É mais do que aproximar os povos, também abre oportunidades para o aumento do comércio", completou Al Zeben. Entre os visitantes do estande palestino no festival estiveram o ministro do Turismo do Brasil, Pedro Novaes, e a ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: