quarta-feira, 23 de julho de 2008

ISRAEL, SIONISMO E RACISMO- Tiro a queima roupa!


20 DE JULHO DE 2008 - 14h45

Vídeo mostra israelense atirando em palestino indefeso


A ONG israelense B'Tselem divulgou neste domingo (20) um vídeo no qual um soldado do Exército israelense aparece atirando à curta distância em um detido palestino com as mãos amarradas e olhos vendados. O disparo, de uma bala de aço recoberta de borracha, foi feito na presença de um tenente-coronel, que segurava o palestino pelo braço nesse momento, indica um comunicado da ONG.


Segundo a organização de direitos humanos nos territórios ocupados palestinos, o incidente ocorreu em 7 de julho, na aldeia cisjordaniana de Nilin durante um protesto contra o muro de separação israelense. O ataque foi visto por outros soldados e oficiais do Exército.

A vítima — um militante da causa palestina identificado como Ashraf Abu Rahma, de 27 anos — foi detido por soldados israelenses durante meia-hora, tempo no qual, segundo ele, foi golpeado pelos militares israelenses. Após a detenção, um grupo de soldados e agentes da Polícia de Fronteiras levou Rahma a um 4x4 militar.

O vídeo mostra o manifestante, que veste uma camiseta verde, levando uma bandeira palestina e fazendo o sinal da vitória com a mão. Posteriormente, ele aparece de mãos amarradas e com os olhos vendados.

Nas imagens seguintes aparece um soldado israelense apontando um fuzil em direção às pernas do detido, a uma distância aproximada de 1,5 metro, antes de atirar. O detido aparece depois estendido no solo e com uma das extremidades tremendo.

Rahma disse que a bala atingiu seu polegar esquerdo e que recebeu tratamento de um médico do Exército, antes de ser liberado pelos soldados. O fato foi filmado por uma palestina de 14 anos desde sua casa de Nilin, e a ONG o recebeu esta manhã.

A B'Tselem enviou uma cópia das imagens ao responsável da Unidade de Investigação da Polícia Militar, exigindo uma investigação sobre o caso e que os soldados sejam levados perante a Justiça.
.....................................................







................................................................................

REPORTAGEM DA BANDNEWS - VIDEO:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2008/07/21/040264E4B92327.jhtm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: