Sobre a comunidade palestina no Brasil, a causa palestina e o mundo árabe.
terça-feira, 29 de julho de 2008
ANP- Israel não quer a paz
29 DE JULHO DE 2008 - 14h14
Palestinos repudiam declaração de premiê israelense
Saeb Erekat, palestino encarregado de negociar com os israelenses, afirmou nesta terça-feira que a Autoridade Nacional Palestina se posiciona contrária às declarações do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, que afirmou publicamente duvidar que se alcance a paz com os palestinos ainda este ano.
Erekat fez referência à presença de Olmert diante da comissão de Relações Exteriores e de Defesa do Knesset (parlamento), no dia de ontem, na qual manifestou incertidão a respeito de chegar a um acordo de distensão por diferenças nos temais vitais, o destino de jerusalém e o tema dos refugiados palestinos.
Para a ANP, as opiniões do primeiro ministro refletiram as intenções de Israel de fugir a seus compromissos assumidos na chamada Rota do Caminho, e seu desejo de converter 2008 em um ano de "assentamentos" em vez de um período de soluções.
A conferência de paz celebrada na cidade americana de Annapolis, em novembro de 2007, tentou abordar temas cruciais entre israelenses e palestinos para se chegar a um acordo até o fim deste ano.
Erekat também negou informações de que o presidente Mahmud Abbas aceitou o princípio de troca de territórios na Cisjordânia, que favorece os colonos ilegais israelenses, "o que", disse Erekat, "se projeta como uma tática para confundir os palestinos".
Os palestinos manifestaram que a construção de assentamentos israelenses ao longo da Margem Ocidental do Jordão poderia colocar por terra todo o processo de negociações bilaterais.
Agência Prensa Latina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário